terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO

Não era à toa que eu estava com bons pressentimentos na semana passada.

No fim da tarde de sexta-feira, minha provável futura chefe me ligou e disse que levaria meu caso à instâncias superiores, que não desistiria de mim e blá blá blá. Além disso, sugeriu que eu fizesse uma carta ao nosso diretor para tentar resolver a situação de uma vez por todas.

Foi isso que fiz. E vou levá-la em mãos logo depois do almoço na diretoria. E vamos ver que bicho vai dar isso né. Seja o que Deus quiser.

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.
Roberto Simonsen

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ÁRIES, O DIABO

Quem ainda aguenta esses emails que te manda enviar para tantos amigos para não ter azar? Pelamor, que baboseira!

Essa semana recebi um email sobre signos e fechou com chave de ouro essa balelazinha ridícula. Já tô com débito de sorte até minha próxima vida... Blargh, deixa pra lá.

Mas tá bom, como adoro ler essas besteirinhas de zodíaco, taí o teor do email que recebi.

ÁRIES: o Diabo de desafio enérgico
Aventureiro e espontâneo
Confiante e entusiástico
Divertido
Ama um desafio
EXTREMAMENTE impaciente
Às vezes egoísta
Fusível curto (enfurece facilmente)
Vivido, inteligência apaixonada e afiada
Gosta de sair
Perde interesse depressa - facilmente entediado
Egoístico
Corajoso e afirmativo
Tende a ser físico e atlético
16 anos de azar se você não remete

Falta de assunto né? E de paciência também, e de vontade, disposição, coragem, ânimo ... e por aí vai.

Bom fim de semana amigo!

A simplicidade é o último degrau da sabedoria.
Kalil Gibran

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

QUEM MANDA NA SUA CASA?

Que sono é esse? Incontrolável! Tenho ido dormir tarde todos os dias, logo eu que tô super acostumada a ir dormir com as galinhas e acordar com os galos. Bom, ainda tô acordando com os galos, mas utlimamente minha carruagem tem virado abóbora. Aí no outro dia fico aqui morrendo de sono.

Sabe aquela história de "quem manda na sua casa, o homem ou a mulher?" Tá certo que isso é meio antiquado, pois hj em dia ninguém manda mais em lugar nenhum, mas em algumas casas quem manda é a TELEVISÃO.

Pra algumas famílias, a televisão virou referência para as atividades domésticas, é ela quem determina o momento das coisas acontecerem. Hoje tá comum ouvirmos coisas do tipo "comer na hora da novela", "brincar na hora do noticiário", "dormir na hora do filme" e por aí vai.

Mas aí eu fico pensando com meus borbotões: se, nesses casos, a televisão funciona apenas como referência, por que não usar um relógio? Sim porque se a pessoa está comendo, brincando, dormindo ou tomando banho, não faz sentido a televisão estar ligada.

Eu tenho preguiça de assuntos polêmicos e pra mim a televisão é um deles. Eu não gosto de tv, não assisto e sempre disse q nunca teria um em casa. Eu tenho, mas se não tivesse não me faria a menor falta, pois, ao contrário de muitas casas que vejo por aí, a da minha tá sempre desligada.

A primeira coisa que algumas pessoas fazem qdo chegam em casa é ligar a tv. Engraçado é que eu, mesmo no meu momento mais ocioso, nem penso na bichinha, sempre procuro outras coisas pra fazer, mas a idéia de ligar a televisão nem me passa pela cabeça.

Televisão me deprime. Desde meus tempos de criança, a babá eletrônica me deprimia. Eu entrava num profundo estado de desânimo físico e mental qdo via meu irmão levantar da cama de manhã cedo e ir direto pra frente da tv, sem nem trocar de roupa e escovar os dentes.

Enqto uma pessoa está sentada diante de uma televisão ela deixa de viver e de construir tudo aquilo que ela está assistindo. Na minha opinião, ver televisão é estar passivo diante de realidades que não são as nossas.

Com excessão dos filmes, cujo objetivo é realmente entretenimento e diversão, nada que se passa na televisão é proveitoso pra mim.

Como já disse, tenho preguiça de assuntos polêmicos, não vou discutir sobre isso, mas só fico besta de ver como as pessoas se deixam dominar tão facilmente por um aparelho eletrônico.

Sogra quando morre, enterra-se de bruços, se ela ressuscitar cava para baixo.
Julio

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TERMÔMETRO DO HUMOR

Como está seu humor hoje?

Ontem eu estava bastante animada, acordei acreditando que a semana seria boa, que teria boas notícias. Senti bons fluidos no ar.

Hoje já não estou assim. As notícias que tive não foram tão boas, meu otimismo e minha disposição já não estão como ontem.

Hoje ainda é terça-feira, ainda falta muito para a semana chegar ao fim. Ainda tenho esperanças de que coisas boas irão acontecer até sexta-feira, senti que seria uma semana boa. Tenho fé.

Não aguento mais essa situação, já vai fazer 3 meses que estou nessa e fico cada dia mais desanimada, mais desmotivada e mais desesperada com medo de qual possa ser o desfecho dessa história.

Mas enfim, o que tiver que ser, será...

Vou nessa pois meu humor hoje está ZERO ABSOLUTO.

Todos querem que você não vá para o lado das pessoas ruins, mas quem garante quem nós somos as boas?
Nay Jinknss

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LISTA DE ESPERA

Admito! Não sou uma pessoa organizada. Aliás, estou bem longe disso. Não sou do tipo que faz planilha pra acompanhar os custos, não dobro calcinhas na gaveta, não separo roupas por cor e não tenho caixa de maquiagem.

Tenho minhas manias, mas nada muito extremista. Aproveitando que to falando sobre isso, tenho uma mania que me persegue desde o tempo que comecei a lavar louça em casa, ainda menina. Tenho uma ordem certa pra lavar os talheres, primeiro lavo as facas, depois as colheres e por último os garfos. Bom, outro dia volto pra falar de manias, acho que vai dar um post legal. Até lá vou enumerando minhas manias pra vir aqui contar.

Mas voltando ao tópico, minha vida financeira mudou muito depois do segundo filho. Não que hoje eu passe necessidade, mas antes eu não tinha uma lista de espera.

O que vem a ser uma lista de espera? São coisas que você vai deixando para o próximo mês porque o dinheiro acabou. Antes eu conseguia assumir todos os compromissos da casa e mais umas possíveis eventualidades. Hoje as eventualidades vão sendo arremessadas pra frente.
Ainda bem que são só as eventualidades.

Por exemplo, já tem um tempo que to querendo procurar um nutricionista esportivo e não sobre dinheiro pra isso. E o pior é que é uma especialidade da moda (portanto cara) e, obviamente, convênio não cobre. Encontrei uma por uma consulta de R$ 100,00 e levantei as mãos aos céus, pois a média de preço do mercado ultrapassava os R$ 200,00. Se ela é boa ou não, SDS, mas vai nela mesmo.

E pra piorar tudo a máquina de lavar roupa resolveu quebrar justamente anteontem e as formigas resolveram invadir nossa casa. Ou seja, lá se foram 330 paus pra trocar o motor da máquina e mais 70 conto pra matar a formigada.

E mais uma vez, minha consulta com o nutricionista esportivo entra pra lista de espera.

A bondade é uma linguagem que o surdo consegue ouvir e o cego consegue ler.
Mark Twain

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O ARIANO E A AMIZADE

Arianos possuem dificuldade em confiar nas pessoas e apesar de às vezes terem muitos amigos, são poucos os que eles realmente confiam. É perfeitamente normal um ariano ser muito amigo de alguém e depois de um tempo não se falarem mais, ele raramente se apega aos outros e se você não falar com ele, ele não falará com você e assim prossegue. Não guardam mágoas, mas para evitarem se magoarem novamente, eles preferem cortar a relação de uma vez por todas, por isso, cuidado quando você fere um ariano por que é uma vez só.

Esse pequeno texto aí de cima eu li ontem num blog fictício de um jogo em rede (o mesmo da chacina aos zumbis). Eu não sei a autoria muito menos a fonte, mas sei que isso é uma grande verdade. Tão verdade que por muitas vezes me sinto uma pessoa sozinha.

Eu tive um professor de cálculo na faculdade que dizia que os arianos são pessoas com forte tendência a terem inimigos. E isso pra mim é mais uma verdade.

Não que seja uma inimizade dessas que se vê em filme, de ódio, vingança, amargura. Mas é uma inimizade que gera simplesmente desprezo. Uma pessoa que magoa um ariano (pelo menos a mim) consegue conquistar o meu mais profundo desprezo. Não digo pelo resto da vida, pois arianos não são de olhar pra trás e se remoerem com mágoas por muito tempo.

Da mesma forma como no amor, na amizade o ariano entra e sai dos relacionamentos com facilidade e rapidez, sem sofrimentos a longo prazo. Claro que sofrem de imediato, mas no outro dia já estão de boa, como se nada tivesse acontecido.

Aliás, essa é uma das características marcantes do ariano, depois da tempestade o sol brilha como num passe de mágica.

A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes.
Oliver Goldsmith

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

TAPIOCA DE BRIGADEIRO

Se tem duas coisas que não consigo recusar são: tapioca e brigadeiro. Agora, imagine então uma tapioca de brigadeiro?! Mais que isso, imagine A tapioca de brigadeiro da foto acima.

Essa delícia da culinária nordestina eu tive o prazer de apreciar em uma tapiocaria de Natal chamada Casa de Taipa, um lugar de aparência simples, rústica e com uma decoração muito agradável.

Porém, o atendimento do local deixa muito a desejar. À medida que a casa vai enchendo, os pedidos dos clientes demoram a ser atendidos. E como o restaurante não é tão grande, logo fica lotado e com filas quilométricas à porta.

No dia que nós fomos, chegamos super cedo, porque juro que se tivesse que enfrentar aquela fila pra poder comer uma tapioca, não teria ficado.

Eu não entendo porque os empreendedores desses locais não otimizam melhor a estrutura que possuem. Não que o restaurante em si seja tão pequeno, até tem uma quantidade razoável de mesas. E talvez não haja mesmo possibilidade de aumentar o restaurante, porém, poderiam contratar mais cozinheiras e garçons, para que o atendimento fosse mais ágil.

É muito amadorismo pra um local tão procurado por turistas. Eu falo isso porque é evidente a falta de profissionalismo do local. Talvez até seja proposital para criar um clima mais descontraído, mais informal, sei lá. Mas é possível profissionalizar um serviço informal e isso não existe naquele lugar.

Bom, mas não é pra falar mal da tapiocaria que vim aqui né. Porque apesar de todos os defeitos, a tapioca é divina.

Aqui em Brasília come-se muita tapioca. Aliás, aqui tem espaço pra tudo e todos. Como é uma cidade bastante eclética, tudo que vem de fora tem muita aceitação pelo público. Até porque se não vier de fora não tem nada né, pois Brasília é uma ilha cercada por influências externas.


O cúmulo da mulher enxuta é sair leite em pó quando dá de mamar.
Autor desconhecido

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

1 MÊS E MEIO DEPOIS...

Estou de volta.

Não que minhas férias tenham sido tão longas assim, mas já faz um tempinho que não dou as caras. A minha intenção na realidade era de só voltar aqui com boas notícias sobre meu remanejamento de área, mas pelo andar da carruagem, talvez nunca mais voltasse:PP

Por isso resolvi voltar. E como estou de cabeça fresca, desestressada e relaxada, achei que o momento seria propício para isso.

Bom, já que estou aqui, vou falar, quer dizer, escrever...

Trabalhei ininterruptamente até o dia 24/12 ao meio dia. Daí folguei na quinta (obviamente) e voltei na sexta à tarde. Matei a manhã do dia 26/12 de trabalho, mas não por vontade própria. Como sempre, um dos motivos de minhas ausências e faltas (além de muito estresse e dor de cabeça) é a babá, que aliás já virou um capítulo à parte na minha vida.

Acontece que a infeliz não apareceu pra ficar com os meninos, daí tive que correr não só pra arrumar um lugar para deixá-los, mas também para dar uma geral na casa e passar roupa, pois viajaríamos no dia seguinte e ainda havia uma montanha de roupa pra passar.

Enfim, deu tudo certo e no dia 27 cedo estávamos na estrada rumo à casa da minha sogra em Ipatinga, onde passamos a virada do ano.

Então no dia 05/01 voltei a trabalhar e por aqui fiquei "ralando" até dia 16, quando finalmente fui curtir férias, por sinal maravilhosas.

Conheci e explorei as paradisíacas, fascinantes e deslumbrantes praias de uma parte do Rio Grande do Norte. Passamos 1 semaninha em Natal, curtindo sol, mar e piscina. Não tem como não se desestressar num lugar fascinante como aquele.

E hoje estou aqui tendo um dedo de prosa com vc meu velho amigo blog. Não fique chateado, mas os relacionamentos com os blogs são assim mesmo, os coitadinhos dos nossos amigos que nos fazem companhia o ano inteiro, são totalmente esquecidos no período de férias.

Há quem não se desligue totalmente do computador nas férias, mas, definitivamente, não sou desse tipo. Bem que tentei entrar na net dia 20/01 para matar zumbi, mas ... bom, foi mais forte do que eu.

Parêntese para explicar melhor o que eu pretendia fazer dia 20 na net. Zumbis são personagens de um jogo de rede que faço parte que são caçados a cada dia dos mortos. Coincidentemente, a matança seria dia 20/01 e, nesse dia, eu estava em Natal. Eu bem que estava disposta a matar pelo menos um zumbi nesse dia, mas não rolou, o tesão pela curtição das férias em Natal foi maior do que o de matar zumbi.

Enfim, estou de volta querido amigo e um dos meus objetivos para o novo ano é dar mais atenção a você.

Vivamos de tal forma que, quando morrermos, até o agente funerário sinta saudades.
Mark Twain