Arianos possuem dificuldade em confiar nas pessoas e apesar de às vezes terem muitos amigos, são poucos os que eles realmente confiam. É perfeitamente normal um ariano ser muito amigo de alguém e depois de um tempo não se falarem mais, ele raramente se apega aos outros e se você não falar com ele, ele não falará com você e assim prossegue. Não guardam mágoas, mas para evitarem se magoarem novamente, eles preferem cortar a relação de uma vez por todas, por isso, cuidado quando você fere um ariano por que é uma vez só.
Esse pequeno texto aí de cima eu li ontem num blog fictício de um jogo em rede (o mesmo da chacina aos zumbis). Eu não sei a autoria muito menos a fonte, mas sei que isso é uma grande verdade. Tão verdade que por muitas vezes me sinto uma pessoa sozinha.
Eu tive um professor de cálculo na faculdade que dizia que os arianos são pessoas com forte tendência a terem inimigos. E isso pra mim é mais uma verdade.
Não que seja uma inimizade dessas que se vê em filme, de ódio, vingança, amargura. Mas é uma inimizade que gera simplesmente desprezo. Uma pessoa que magoa um ariano (pelo menos a mim) consegue conquistar o meu mais profundo desprezo. Não digo pelo resto da vida, pois arianos não são de olhar pra trás e se remoerem com mágoas por muito tempo.
Da mesma forma como no amor, na amizade o ariano entra e sai dos relacionamentos com facilidade e rapidez, sem sofrimentos a longo prazo. Claro que sofrem de imediato, mas no outro dia já estão de boa, como se nada tivesse acontecido.
Aliás, essa é uma das características marcantes do ariano, depois da tempestade o sol brilha como num passe de mágica.
A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes.
Oliver Goldsmith
Nenhum comentário:
Postar um comentário