quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

QUEM MANDA NA SUA CASA?

Que sono é esse? Incontrolável! Tenho ido dormir tarde todos os dias, logo eu que tô super acostumada a ir dormir com as galinhas e acordar com os galos. Bom, ainda tô acordando com os galos, mas utlimamente minha carruagem tem virado abóbora. Aí no outro dia fico aqui morrendo de sono.

Sabe aquela história de "quem manda na sua casa, o homem ou a mulher?" Tá certo que isso é meio antiquado, pois hj em dia ninguém manda mais em lugar nenhum, mas em algumas casas quem manda é a TELEVISÃO.

Pra algumas famílias, a televisão virou referência para as atividades domésticas, é ela quem determina o momento das coisas acontecerem. Hoje tá comum ouvirmos coisas do tipo "comer na hora da novela", "brincar na hora do noticiário", "dormir na hora do filme" e por aí vai.

Mas aí eu fico pensando com meus borbotões: se, nesses casos, a televisão funciona apenas como referência, por que não usar um relógio? Sim porque se a pessoa está comendo, brincando, dormindo ou tomando banho, não faz sentido a televisão estar ligada.

Eu tenho preguiça de assuntos polêmicos e pra mim a televisão é um deles. Eu não gosto de tv, não assisto e sempre disse q nunca teria um em casa. Eu tenho, mas se não tivesse não me faria a menor falta, pois, ao contrário de muitas casas que vejo por aí, a da minha tá sempre desligada.

A primeira coisa que algumas pessoas fazem qdo chegam em casa é ligar a tv. Engraçado é que eu, mesmo no meu momento mais ocioso, nem penso na bichinha, sempre procuro outras coisas pra fazer, mas a idéia de ligar a televisão nem me passa pela cabeça.

Televisão me deprime. Desde meus tempos de criança, a babá eletrônica me deprimia. Eu entrava num profundo estado de desânimo físico e mental qdo via meu irmão levantar da cama de manhã cedo e ir direto pra frente da tv, sem nem trocar de roupa e escovar os dentes.

Enqto uma pessoa está sentada diante de uma televisão ela deixa de viver e de construir tudo aquilo que ela está assistindo. Na minha opinião, ver televisão é estar passivo diante de realidades que não são as nossas.

Com excessão dos filmes, cujo objetivo é realmente entretenimento e diversão, nada que se passa na televisão é proveitoso pra mim.

Como já disse, tenho preguiça de assuntos polêmicos, não vou discutir sobre isso, mas só fico besta de ver como as pessoas se deixam dominar tão facilmente por um aparelho eletrônico.

Sogra quando morre, enterra-se de bruços, se ela ressuscitar cava para baixo.
Julio

Nenhum comentário: