Seguindo o conselho da frase abaixo, bom dia querido amigo!
Mais uma vez estive sumida, mas dessa vez por motivo de férias que foram do dia 6 ao dia 15, dos quais 4 passei na Pousada do Rio Quente. Sobre o lugar, acho q não vale o preço. Mas o passeio foi gostoso, deu pra relaxar, curtir, descansar.
E o melhor de tudo é que, graças à greve dos bancos (que por sinal dura até hoje), meu maridinho pôde viajar com a gente. Antes mesmo de sair de férias, o folgado do Wilson já tava de folga em casa, já voltei a trabalhar e ele continua lá. Os meninos vão sentir falta qdo ele voltar a trabalhar, pois já estão super acostumados com a presença do pai em casa todos esses dias.
Falar em casa, durante os dias restantes das férias, dei uma ajeitada na minha. Graças a meu bom Deus, tenho onde morar e não pago aluguel, mas o apartamento é pequeno, dois quartos, sem dependência, enfim, temos que aprender a nos organizar no espaço que temos, senão a bagunça nos engole lá dentro.
A prioridade foi o quarto dos meninos. Já que os dois se espremem num quarto só, que o ambiente seja o mais agradável e clean possível. E assim foi feito. Nos livramos de duas cômodas gigantes e conseguimos organizar tudo dos dois apenas em um guarda-roupa.
Casa pequena é uma bosta mas tem lá suas vantagens. Uma delas é que nos obriga a não juntar tranqueira. Se não tem onde guardar, simplesmente tem que sair lá de dentro.
Nosso próximo objeto é organizar nossa pequena sala. Nela tem uma mesa com 4 cadeiras, um sofá de 2 lugares e uma estante onde fica tv, som, dvd, etc. A estante é ótima. Nela estão nossos livros, cd's, livros e jogos de Lelê, toalhas de mesa, até o aspirador de pó tá lá dentro.
O problema é que a estante é muito grande, desproporcional ao tamanho da sala. Nossa idéia é dar um fim a esta estante descomunal e substituir por um móvel mais discreto, compatível com o ambiente. Mas daí fica a pergunta: onde guardar a coiserada que tá na estante?
Enqto essa pergunta fica sem resposta e enqto esperamos que sobre alguma grana no fim do mês para que possamos investir no móvel ideal, a estante fica.
Eu acredito que o ambiente em que vivemos é reflexo do nosso estado de espírito. Se minha casa estava desorganizada é porque minha cabeça assim estava. E tudo que é condicionado pelo nosso inconsciente (ou consciente, subconsciente, sei lá o que) só toma a forma desejada qdo NÓS MESMOS queremos. E esse momento NÓS MESMOS definimos qdo é.
Confesso que estava meio infeliz dentro de casa. Por isso não existia harmonia no meu lar. E a falta de harmonia não é só nos móveis ou na aparência da casa, ela se reflete até no comportamento dos membros da família. E qdo esses membros são ainda crianças, essa falta de harmonia pode ser prejudicial até para o desenvolvimento futuro dos pequenos.
O que se pode esperar de uma criança que tenha como exemplo uma casa totalmente desordenada e uma mãe tão desordenada qto? Complicado né. Como exigir e ensinar uma criança a ser cuidadosa com seus pertences se a própria mãe não liga por manter a casa arrumada?
E é como falei, o mais importante nessa situação é que a desordem exterior é reflexo de uma desarmonia interna. E, da mesma forma, a desordem exterior pode provocar desarmonia interna em quem convive com ela.
Será que estou certa??
Adote o hábito de dizer algo amável ao pronunciar as primeiras palavras pela manhã. Isso estabelecerá sua disposição mental e emocional para todo o dia.
Norman Vincent Peale
Nenhum comentário:
Postar um comentário