sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A MÃE DE ÁRIES

Qualquer semelhança é mera coincidência!

A ariana é uma mãe excitante e estimulante. Guerreira, corajosa e ousada. Prática e impaciente. Espera que seus filhos levantem e venham assim que ela chamar. Frases que terminam com: "já”, “agora”, “rápido”, “é pra ontem”, “ainda não fez?”, vão ser comuns na casa da mãe ariana.

Agitada e super ativa, não é o tipo de mulher que fica em casa dedicada ao lar e à família. Ela cuida de tudo isso e ainda sobra-lhe tempo e energia suficientes para trabalhar fora, para ter hobbies, e, se necessário, ajudar irmãos, pais, etc.

Ela é uma mãe exigente, espera que seus filhos sejam competitivos e os melhores sempre, ou na melhor das hipóteses, na maioria das vezes. O fracasso é um passo para o aprendizado, mas é bom aprender logo. A ariana fixa padrões altos para si mesma e não espera nada menos de seus rebentos.

Ela ama experimentar novidades, o que é mais recente, o que está na moda, em todas as áreas. Quer dizer que, muito provavelmente, seus filhos estudarão na escola mais “in” e mais arrojada que ela puder encontrar e pagar. E serão sempre estimulados a experimentar o novo.

A mãe de Áries toda esportiva e animada às vezes “sai do eixo” e explode. Vem e vai rápido, ela logo se apruma e retorna ao estado natural.

Um líder natural, cuja força interior não pode ser negada, pode ser uma mãe um pouquinho mandona. Mas, com toda certeza, é também um ponto de sustentação permanente para seus filhos e para sua família.

Pois é, preciso ser uma pessoa mais paciente, tocar a vida numa boa, sem estresse, não me importar com trânsito, se estou atrasada ou não, se vou demorar pra chegar, etc.

Foda-se tudo isso! Quero mudar de vida, quero ser tranquila, prestar atenção na música que toca no carro, reparar no verde das árvores, não xingar, não brigar, não me preocupar com coisas que não mereçam minha preocupação.

É por aí, é só isso que eu quero. Será que um dia eu consigo me transformar nesse ser superior? Será que um dia eu consigo amadurecer?

De ontem pra hoje li dois ótimos artigos sobre educação das crianças, relacionados a birras, desobediências e coisas do gênero. Depois até vou postar aqui e quem sabe imprimir pra deixar pregado na cabeceira da cama...

Mas enfim, os textos são ótimos e dão boas dicas sobre como se comportar num momento de birra. Vou tentar seguir as dicas. Pra isso preciso amadurecer minha semente de uma pessoa mais calma. E eu vou conseguir.

Não posso deixar as chatices dos dia-a-dia contaminarem meu auto-controle, espalhando o vírus do estresse por todo o meu cérebro.

Eu sou a dona do meu cérebro! Vou criar uma barreira imaginária pra que nenhuma espécie de tensão domine o meu bem estar.

Que papo maluco véi!

Você ganha forças, coragem e confiança, a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue.
Eleanor Roosevelt

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AUTO CONTROLE

Ai, nem sei por onde começar...

Hoje to cansada, estressada, irritada.

Uma das minhas promessas para o ano novo foi ter mais paciência, especialmente com meus pequenos. Mas pow, tá difícil. Hoje mesmo já levaram uns tapas.

Eu brigo, dou tapas e grito e me sinto ridícula pouco depois.

Cara, eu preciso amadurecer, preciso exercitar a dominar minha cabeça na hora que essa molecada me faz raiva. Que merda tudo isso!

A coisa que mais detesto na vida é brigar com eles. Eu queria ser uma pessoa meiga, uma mãe doce, mas tem horas que até eu tenho medo de mim. Que porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Eu hoje to querendo desabafar, por isso to aqui.

E também to aqui pois to sozinha nesse momento. Não gosto de ficar sozinha em casa, acho um saco. Não tenho distração. Não tenho o hábito de ver televisão e nem de navegar muito na internet, daí fico aqui na mesmica do computador. E ainda são 10 horas.

Esse ano vou estudar. Vou fazer uma pós. Por enquanto, to animada. Eu sei que to animada só porque não começou ainda. O curso é a distância e começa dia 1º de março. Um pessoal conhecido vai fazer também e isso é muito bom em curso a distância.

Voltando ao assunto, acho que vou passar a vida toda brigando com meu auto controle. Já ouvi psicólogos, li livros, tenho noção de tudo que se deve fazer pra educar uma criança, mas na hora H falha tudo.

Fico frustrada, irritada, triste, me sentindo a pior das pessoas e a mais ridícula delas.

Vou ler um pouco, quem sabe eu volte ainda hoje.

Ah, fiz a tattoo, não no dia seguinte, acabei fazendo no sábado, mas fiz e amei! Paguei mico, fiquei com medo, mas deu tudo certo.

A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos.
Goethe

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TATOO

Acho que amanhã vou fazer uma tatuagem nova. Se tudo der certo vou sim.

Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito.
Aristóteles