quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ÓLEO DE PEROBA NELA!

Dia desses recebi uma proposta "irrecusável" da minha secretária, ex-babá, empregada, ajudante, ou o que preferirem.

Simples, ela SÓ queria que eu passasse um recibo falso, informando que ela recebe mil conto por mês pra poder pegar um financiamento pra comprar um imóvel. Poxa, por que nunca pensei nisso antes? Também quero um contracheque falsificado! Será que se eu sugerir isso na empresa eles aceitam? Tô doida pra comprar meu AP de três quartos.

Por Deus, juro que não acreditei no que ela tava me falando! E ela ainda insistiu dizendo que é fácil fazer isso, que não sei quem fez e deu certo. Claro que eu sei que é fácil fazer, é só saber escrever e assinar o próprio nome, basta isso. Até um semi-analfabeto ou uma criança quase alfabetizada dá conta de fazer um recibo falso.

Mas, véi, a que ponto chega a cara de pau de uma pessoa. E ela acha mesmo que vai conseguir PAGAR o raio do financiamento sem receber os tais mil contos?

Simples assim, um santo recibo falso milagroso vai ser a solução pra ela conseguir pegar o financiamento, mas .... quem vai pagar??

A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.
Mário Quintana

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO

Estive fora, voltei e muita coisa aconteceu em uma semana. Fim de ano é sempre agitado, e este não poderia deixar de ser diferente.

Estou literalmente no meu aconchego, nesse momento, deitada na cama, ouvindo a molecada cantando e aprontando todas antes de dormir.

A hora de dormir aqui em casa é sempre assim. Antes de cada um ter sua cama, quando ainda existia um berço naquele quarto, era tudo bem diferente. Mas enfim...

Semana passada tive febre, coisa mais maluca. Passei a quinta e a sexta com febre. Tava toda empolgada com a pesagem da academia e nem rolou. Pior é que segunda foi feriado e hoje não pude ir pois cheguei tardíssimo em casa. Véi tá foda esse lance de academia. Pior é que a consciência pesa junto com o bucho.

Sopa? Sim, tomei alguns dias.

Mas ah, quer saber, xá pra lá!

Ah, a farpa continua lá no bumbum da criança. Cavucamos tanto que a bicha entrou de vez.

O lábio apaixonado é um lar em chamas.
Castro Alves

Olha aí a imagem da semana. Nem sou fã de panetone mesmo...