segunda-feira, 27 de abril de 2009

HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL

Cara, fico até sem graça de vir falar sobre isso aqui no blog. Sem graça, sem esperança, sem vontade, sem coragem, ... Mas já que é pra ter esperança...

Leio blogs sobre pessoas que querem emagrecer, pessoas que querem engravidar, pessoas que querem passar num concurso, pessoas que buscam por justiça, etc. Tô vendo a hora do meu blog passar a ter um foco também: mudar de área no trabalho.

Mas enfim, surgiu uma nova luz, não exatamente o que eu queria, mas na atual conjuntura, o que mais quero é me livrar daqui. Até outro dia, o que eu queria realmente era buscar o meu objetivo, o lugar para onde fui convidada, mas agora não, quero ir pra qualquer lugar que me deixe o mais longe possível desse pessoal.

Demissão pra mim, fora de cogitação, impossível, não dá. Primeiro porque não levo o menor jeito para dona de casa, então teria que estudar para algum outro concurso, mas tendo que cuidar de casa e menino, ficaria meio difícil me dedicar exclusivamente a isso. Segundo porque essa minha renda é indispensável. Se com ela tá difícil, imagina sem ela.

Só que vontade de mandar tudo pra casa do caralho e sumir no mundo não falta. E como nessa vida quem não tem QI e QC só se fode, o jeito é esperar.

Aí pronto, vem aquela onda de ânimo, de vontade de seguir em frente e daqui uns dias vem o balde de água fria.

C'EST LA VIE!

A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor. Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir.
Roni Petterson

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O FANTÁSTICO MUNDO DOS SONHOS

Meus sonhos são perturbados. Tenho sonhos repetidos, sonho com pessoas mortas, com pessoas vivas, com pessoas que não existem, com pessoas que existem mas não conheço, com bandidos, monstros, animais selvagens e etecetera.

Mas tem sonhos que me intrigam. Eu tenho "fases de sonho". Passo determinados períodos sonhando com certos tipos de coisa, depois eles somem, aparecem outros estilos, um dia voltam e assim vai.

Tenho duas primas (irmãs) que sempre que aparecem no meu sonho é porque tem bicho de tocaia. Com uma delas era numa festa de criança, estavam todos conversando sentados e, de repente, alguém viu que a casa estava cercada por lobos esperando o momento certo de atacar.

Quando a irmã dessa prima apareceu num outro sonho, a história era a mesma, mas o cenário diferente. Estávamos numa casa bonita, curtindo piscina e churrasco e, novamente, de repente, alguém percebeu a presença de touros vigiando a casa. O lance é meio sinistro.

Meus dois avôs morreram no mesmo ano, um em abril e outro em dezembro, há 9 anos. Mas só um deles aparece nos meus sonhos. Já levei minha filha para ele conhecer, já visitei a casa dele várias e várias vezes e ele mesmo já esteve na minha casa tomando suco de uva com meus filhos.

O que eu acho mais engraçado é que esse não é o perfil dele. Aquela imagem que tenho dele, de homem sério, de negócios, nem de longe lembra o homem que aparece nos meus sonhos e brinca com meus filhos.

Um dos sonhos mais marcantes que tive com ele foi quando minha avó (mulher dele) esteva à beira da morte no ano retrasado.

Resumindo resumidamente, o sonho era mais ou menos assim: minha avó teve a oportunidade de se sentar ao lado dele em uma viagem de avião, mas não quis, preferiu se sentar na parte cheia do avião, onde estávamos, eu, minhas tias e mais um monte de gente que aparece nos sonhos. E no outro lado, meu avô estava só, ou seja, tinha espaço sobrando.

Nessa noite, eu soube que minha avó esteve na UTI à beira da morte. Isso foi há 2 anos e minha avó ainda está viva, com 92 anos.

Ultimamente estou vivendo uma fase criativa de sonhos. Acho que ando lendo muito livro e assistindo a muitos filmes, pois crio histórias recheadas de personagens variados e tramas de fortes emoções.

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.
D. Quixote

segunda-feira, 13 de abril de 2009

TRINTA E TRÊS

O dia hoje começou com cara de ressaca. Escuro, chuvoso e preguiçoso. É assim que está o 13 de abril de 2009.

Ontem fiz 33 anos. Data bastante significativa essa, completar a idade de Cristo no domingo de Páscoa! Né pra qualquer um não. Só mesmo eu e minha irmã gêmea para desfrutarmos desse privilégio.

Aproveitei bastante o dia de ontem. Churrasco, ceverja e muito chocolate. Né à toa a ressaca de hoje!

Todo homem é culpado por todo bem que ele não fez.
Voltaire

quarta-feira, 8 de abril de 2009

E POR FALAR EM PÁSCOA...

Brancas, azuis, amarelas e pretas

Brincam na luz as belas borboletas

Borboletas brancas, são alegres e francas

Borboletas azuis, gostam muito de luz

As amarelinhas, são tão bonitinhas

E as pretas então, ó que escuridão!


Trata-se de um versinho de Vinícius de Moraes que aprendi na escola quando era pequena, e nunca mais me esqueci.

Mas, as borboletinhas são só para alegrar o dia mesmo, ainda mais que anda chovendo sem parar. Bem atípico para a região e para a época do ano. Uma chatice só!

Enfim, por falar em Páscoa, ela vem chegando, o que anuncia o fim da quaresma e isso é muito bom pra mim. Não só pelo fato de estar chegando meu aniversário (12/04) como também pelo fato de que não vejo a hora de poder comer chocolates.

Desde o ano passado decretei minha penitência para o período da quaresma, que é justamente ficar sem ingerir qualquer tipo de chocolate durante os 40 dias. Isso pra mim é extremamente sacrificante, pois além de viciada em um chocolatinho, tomo leite com Nescau duas vezes ao dia diariamente.

Ano passado não foi tão difícil ficar sem minha dosagem diária de cacau. Talvez porque eu estava em processo de emagrecimento e foi justamente neste período que dei uma afinada legal.

Já esse ano a coisa tem sido bem difícil pra mim. Além de não estar mais em fase de emagrecimento, ando num mau humor desgraçado por causa da situação no meu trabalho.

O que importa é que eu resisti bravamente durante os longos dias que se passaram e que daqui pouco mais de 3 dias vou poder tirar o atraso. Não vejo a hora.

Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir.
Autor desconhecido